quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Projeto de Vida – Prof. Alison Azevedo Séries: 8F e 8G.

  E.E. Professor Fernando Buonaduce

Projeto de Vida – Prof. Alison Azevedo

Séries: 8F e 8G.

Quantidade de aulas: 04 aulas.


Olá alunos! A partir dos textos e atividades a seguir, daremos continuidade com a matéria que vocês registraram no caderno. Qualquer dúvida, me procure nas redes sociais, no e-mail alisonazevedo@prof.educacao.sp.gov.br ou no WhatsApp nº (11) 98297-3767.


Responda no e-mail alisonazevedo@prof.educacao.sp.gov.br somente as respostas colocando nome, nº e série. Prazo de entrega: 28/09


Bons estudos a todos!


“Eu, nós e o mundo” - Atitudes que transformam: o consumo consciente


Olá galerinha! Essa semana vamos assistir uma série de vídeos chamado “Consciente Coletivo”, dividido em 9 episódios de 2 minutos cada.  A série faz reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Tudo de um jeito simples e divertido. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental.


Eles podem ser achados no link : https://www.youtube.com/watch?v=jL_13S1GmT0&list=PL48D36B34AB11860B&index=1&ab_channel=CanalFutura

Iremos listar as principais cores com exemplos de materiais que se encaixam em cada classificação:


• Vermelho: sacolas, embalagens, potes e garrafas;


•. Azul: jornal, papelão, revistas, caderno;


• Verde: frascos, copo e garrafas de vidro;


• Marrom: restos de alimentos, carnes, vegetais;


•. Amarelo: peças de alumínio e cobre, latas em geral;


• Cinza: resíduos em geral não recicláveis ou misturados.


Além dessas mais conhecidas, ainda existem outras categorias que são menos comuns:


• Preto: madeira;


• Laranja: resíduos perigosos ou contaminados;


• Roxo: resíduos radioativos;


• Branco: resíduos de ambulatórios e serviços de saúde.


 


Responda as questões abaixo com atenção essas respostas são pessoais:


a) O que você entende por consumo consciente?


b) Como o consumo consciente pode mudar a vida das pessoas e sua relação com o mundo?


c) Você conhece algum projeto social que trabalhe com a temática de sustentabilidade ou consumo consciente? Quais ações são desenvolvidas? Elas são sustentáveis e inspiradoras? Caso não conheça, faça uma pesquisa na internet e descubra pelo menos uma!


d) Como você pode contribuir com um mundo mais sustentável exercendo o seu protagonismo juvenil?


e) Como o ato da reciclagem pode contribuir para uma sociedade mais sustentável?






  • Faça anotações no seu Diário de Práticas e Vivências sobre o que você achou.


  • Busque estar aberto(a) a novos conhecimentos e ideias, o que pode possibilitar o desenvolvimento da competência curiosidade para aprender



Acesse também o Google Classroom para mais atividades:

6A - zhgpwgb

6B - ambq2ly

6C - yin3nur

7G - 7m4ezkl

8F - 5p4sn7d

8G - m6nw6su


Qualquer dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail ou pelas redes sociais.

Bom trabalho!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário