Aproveite a oportunidade de recuperar!!!
E E FERNANDO BUONADUCE
ATIVIDADES DE ENSINO À DISTÂNCIA RECUPERAÇÃO 2ºBIMESTRE
TURMAS : 3ª SÉRIES A, B (EM) MATEMÁTICA PROF: SIMONE
PRAZO DE ENTREGA : 09/10/2020 (sexta)
HABILIDADES :
-compreender o surgimento do conjunto dos números complexos sabendo resolver equações neste campo;
-reconhecer a forma algébrica de um número complexo;
-saber operar adições, subtrações, multiplicações e potenciação com números complexos;
-Resolver problemas que envolvam a soma, subtração e multiplicação de polinômios e a divisão entre um polinômio e um binômio (x − k);
-Calcular a divisão de polinômios por meio da utilização de algoritmos.
-Saber expressar o significado dos números complexos por meio do plano de Argand-Gauss;
-Saber expressar um número complexo na forma algébrica e trigonométrica;
*Assistir às vídeo-aulas abaixo para realizar as atividades a seguir:
Equações Nºs Complexos https://www.youtube.com/watch?v=wEv9A33hgXk
Operações com Complexos https://www.youtube.com/watch?v=va4iINd_Uic
Potências com Complexos https://www.youtube.com/watch?v=uqRy2bRkRTE
https://www.youtube.com/watch?v=tuqlArb4j9Y
https://www.youtube.com/watch?v=RlZ7Du5CiGM
Plano de Argand-Gauss https://www.youtube.com/watch?v=6WoC297itSE
Módulo de um Complexo https://www.youtube.com/watch?v=gkAWZn9xcTo
Argumento de um Complexo https://www.youtube.com/watch?v=BuDAOD2fzRA
11-Represente os números complexos abaixo no Plano de Argand-Gauss e indique o quadrante em que cada um deles se encontra:
z = 3 + 5i
z = 4 - 5i
z = i - 5
z = -2 - 6i
z = - 5
z = 4i
12- Na figura abaixo, o ponto P é a imagem de um número complexo z, representado no plano de Gauss.
Nessas condições, calcule o móduloz de z.
13-Calcule o móduloz e o argumento de cada um dos números complexos:
z = -1 + i
z = 2 + 2i
*Assistir à vídeo-aula abaixo para realizar a atividade a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=txFdo3x3vGs&t=152s
14-Escreva o número complexo abaixo na forma trigonométrica:
Z = -3 + i
PESSOAL!!!!!
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stafarello@professor.educacao.sp.gov.br