Escola Professor Fernando Buonaduce
Recuperação 2º e 3º bimestre
DISCIPLINA: Matemática TURMA: 8º E
ALUNOS QUE PRECISAM REALIZAR ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO:
OBS: As questões se encontra no final.
CARLA BEATRIZ SANTOS NOVAES |
ERICK BATISTA DE CARVALHO |
FABRICIO DE NOVAES OLIVEIRA |
GABRIEL CASTRO SANTOS |
GABRIEL GOMES DOS SANTOS |
GABRIEL HENRIQUE DEODATO SANTIAGO |
GABRIEL NUNES DUARTE |
GERO SANTOS DE LIMA |
GIOVANA VITORIA MIRANDA SARAIVA |
JACIKELLY DOS SANTOS |
JAMILLY SANTOS MOREIRA |
JOSE HENRIQUE MARINHO DOS SANTOS |
JOSE VICTOR SANTOS DE LIMA |
JULIANA CAZUZA DE OLIVEIRA |
KARINA VIEIRA MARTINS |
KARLA PATRICIA PEREIRA |
KAUA TALLES FERREIRA MUNIZ |
KAUA WELLINGTON DE JESUS SILVA |
KAUAN GABRIEL RIBEIRO DA SILVA |
KESIA REBECA BARRETO SILVA |
LARISSA SANTOS FERNANDES |
LETICIA PRAXEDES DOS SANTOS |
LUCAS MARTINS GUITIERRES |
LUIZ FELIPPE LEAL |
MARCOS PAULO CARMO DOS SANTOS |
MATHEUS LEAO DA SILVA |
MATHEUS RODRIGUES DA SILVA |
MILENA MENDES DA SILVA DOS SANTOS |
NAIARA SILVA RODRIGUES |
PABLO HENRIQUE ARISTIDES VENCESLAU |
PEDRO HENRIQUE BEKER DE LUNA |
ROBSON FERREIRA DA SILVA FILHO |
RYAN GUILHERME DA SILVA CORREA |
THALITA DE MOURA DE CARVALHO |
YGOR SOUZA DA SILVA |
Atividade de recuperação
Nome: Turma:
1. Pedro cercou um terreno quadrado de lado igual a 90 metros. Quantos metros de muro Pedro construiu para cercar esse terreno?
A) 180 B) 90 C) 810 D) 360 E) 245
2. A quadra de futebol de salão de uma escola possui 22 m de largura e 42 m de comprimento. Um aluno que dá uma volta completa nessa quadra percorre:
A) 148 m B) 128 m C) 106 m D) 84 m E) 64 m
3. Qual a área e o perímetro de um campo de futebol, de base 25 m e altura 5 m?
A) 150 m2 e 60 m B) 120 m2 e 50m C) 125 m2 e 60m D) 100 m2 50m
4. Faca uma pesquisa sobre monômios depois identifique quais das seguintes expressões são monômios:
a) – x b) 3y c) 7a – 4 d) - ab²c e) a + b – c f) 3x² - y²x
5. Escreva um monômio que satisfaça as seguintes condições:
a) ter coeficiente - 9 e parte literal m.
b) ter coeficiente 4 e parte literal x2
c) ter coeficiente -1,4 e parte literal a3bc2
d) ter coeficiente 3/5 e parte literal xyz
6. Identifique os pares de termos semelhantes:
a) 5x e -3x b) 7y e 7x c)15 e -40 d) abc e -9abc e) 8a² e a² f) -7a³ e -6a²
7. Calcule a seguinte expressão algébrica: 3abc - 2abc + 5abc.
Obs: pesquise como somar ou subtrair termos semelhantes
8. Verdadeira ou falsa
Pelas regras da potenciação, um número elevado à zero é igual a ele mesmo. ( )
Multiplicação de potencia de mesma base repete a base e subtrai os expoentes. ( )
Adição e subtração de monômios só serão possíveis se forem semelhantes.( )
Se um quadrado tem lado 5x terá perímetro igual a 20x. ( )
Numa notação científica o número 1 seguido de 25 zeros é o mesmo que 10 elevado a 25. ( )
A potenciação é uma multiplicação na qual todos os fatores são iguais.( )
9. A carga de um elétron é - 0,00000000000000000016 C. Esse número, em notação científica, será:
A) -1,6 x 10 -15 C B) -1,6 x 10 -16 C C) -1,6 x 10 -17 C
D) -1,6 x 10 -18 C E) -1,6 x 10 -19 C
10. O número 890 000, em notação científica, corresponderá a:
A) 890 x 104 B) 890 x 105 C) 890 x 106 D) 8,9 x 104 E) 8,9 x 105
11. Bia vai sair com suas amigas e, para escolher a roupa que usará, separou 2 calças e 3 camisetas. De quantas maneiras ela pode se arrumar?
A) 2 B) 3 C) 4 D) 5 E) 6
12. Um restaurante prepara 4 tipos de pratos quentes (frango, peixe, carne assada, salsichão), 2 saladas (verde e russa) e 3 sobremesas (sorvete, romeu e julieta, frutas). De quantas maneiras diferentes um freguês pode se servir consumindo um prato quente uma salada e uma sobremesa?
A) 6 B) 9 C) 12 D) 24 E) 48
13. Como representaríamos 0,88888... em dízima periódica?
14. Em uma multiplicação de potências com bases iguais devemos:
A) repetir as base e multiplicar os expoentes
B) repetir as bases e dividir os expoentes
C) repetir as bases e somar os expoentes
D) repetir as bases e subtrair os expoentes
E) multiplicar as bases e multiplicar os expoentes
15. Como eu poderia representar o dobro de um número menos 8?
A) x + 8 B) 2x + 8 C) 2x -8 D) x -8
Forma de entrega:
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