quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Projeto de Vida – Prof. Alison Azevedo Séries: 6A, 6B, 6C, 7G

  E.E. Professor Fernando Buonaduce

Projeto de Vida – Prof. Alison Azevedo

Séries: 6A, 6B, 6C, 7G

Quantidade de aulas: 04 aulas.


Olá alunos! A partir dos textos e atividades a seguir, daremos continuidade com a matéria que vocês registraram no caderno. Qualquer dúvida, me procure nas redes sociais ou no e-mail.


Responda no e-mail alisonazevedo@prof.educacao.sp.gov.br somente as respostas colocando nome, nº e série. Prazo de entrega: 28/09


Bons estudos a todos!


Sonhos, fantasias e objetivos reais


O que você pensa sobre a diferença entre “sonho que se quer realizar” e “sonho como fantasia”.


A imaginação é o início de tudo.


Ela pode levar ao sonho de se construir algo importante para a vida individual e coletiva, cenários futuros que podem ser realizados se houver foco, iniciativa e planejamento das decisões tomadas no presente.


A imaginação aliada:


ao sonho,


ao planejamento e


à ação.


Pode levar a um lugar almejado, a um ponto bem distante de quando ela era só o início.


Sonho como fantasia tem funções também na nossa existência, pois nos permite:


superar e transgredir a realidade,


devanear para dar “folga” ao cotidiano estressante,


criar situações inimagináveis,


satisfazer desejos pela imaginação etc.



Veja a imagem abaixo.


Atividade 1: 


Responda as perguntas abaixo. É importante que relatem o que sentem ao observarem a obra, sempre justificando as suas respostas:

 


a. O que parece ser verdadeiro e o que é fruto da fantasia do artista?


b. Quais elementos dão a pistas para sua conclusão?


c. Gostam?


d. Não gostam?


e. Que sensações têm ao observá-la?


f. Qual mensagem a imagem traz a você?



Atividade 2:


Você terá a oportunidade de começar a buscar entender o que fazer para que a fantasia não tome conta de seus projetos, pois não se deve esperar que as coisas aconteçam aleatoriamente. Compreender que uma fantasia pode ser o ponto de partida, mas que não haverá ponto de chegada caso ela não seja ultrapassada.


Para começar, responda as perguntas abaixo, meditando em suas respostas.


a. O ponto de partida dos seus sonhos foi baseado em fantasias?


b. O quanto de fantasia faz parte deles?


c. Como a fantasia o ajudou a construí-los?


d. O que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se tornar realidade?



e. Os obstáculos a serem superados começam quando? No presente ou só no futuro?




  • Faça anotações no seu Diário de Práticas e Vivências sobre o que você achou.


  • Busque estar aberto(a) a novos conhecimentos e ideias, o que pode possibilitar o desenvolvimento da competência curiosidade para aprender



Acesse também o Google Classroom para mais atividades:

6A - zhgpwgb

6B - ambq2ly

6C - yin3nur

7G - 7m4ezkl

8F - 5p4sn7d

8G - m6nw6su


Qualquer dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail ou pelas redes sociais.

Bom trabalho!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário