Profª Rita de Cássia – Inglês
8ºs Anos ( F, G)
Conteúdos referentes às 10 aulas de Setembro
Theme: Food (Brazilian cuisine)
ATENÇÃO!!! As atividades referem-se ao Caderno do Aluno SP Faz Escola – Volume 3 / CMSP
1-) Pesquise o significado das palavras abaixo.
Chive
Basil
Cilantro
Pepper
Onion
Ginger
Garlic
Cinnamon
Salt
Orégano
2-) De acordo com o vocabulário acima, escreva as palavras referentes às figuras corretamente, em inglês.
3-) Text: Brazilian Cuisine
It was the culture exchanges, therefore, the union of distinct ways and life experiences, ethnicities and cuisine, the mix of tastes, forms and scents, that created a new and rich food: the Brazilian cuisine.
De acordo com o texto, responda em português:
a) Qual é o título?
b) Qual é o assunto principal do texto?
c) Retire quatro palavras cognatas(em inglês)
4-) Complete as sentenças com as palavras abaixo.
Orégano
Pepper
Chive
Salt
Onion
Garlic
a) My father likes to eat his acarajé with lots of ____________.
b) I like to put ____________ over my pesto pasta.
c) My mother always cooks using ____________.
d) We love to eat ____________ rings.
e) We use ____________ to season the feijoada.
f) ____________ is very used in any cuisine to add flavor to food.
5-) Relacione as frases abaixo em português com as frases do exercício 4, que estão em inglês, seguindo o exemplo.
Minha mãe sempre cozinha usando cebolinha. ( )
Nós usamos alho para temperar a feijoada. ( )
Nós amamos comer anéis de cebola. ( )
Eu gosto de colocar orégano no meu macarrão. ( )
Meu pai gosta de comer seu acarajé com muita pimenta. ( )
6-) Passe as frases abaixo para o português.
a) Have you ever eaten rice and bean?
b) The colonizers brought the spices to Brazil.
c) She has been to Paris.
7-) Leia o texto abaixo para responder à pergunta em inglês:
[...] The traditional Virado à Paulista, a mixture of corn flour and beans, was also originated in the time of the first colonizers, being past of their ‘survival kit’ during travels.
a) What is Virado à Paulista?
b) What is ‘survival kit’ and ‘first colonizers’? (responda em português)
8-) Pesquise no seu ‘Caderno do Aluno SP Faz Escola – Volume 3’ e copie o texto abaixo, em inglês.
A culinária de São Paulo foi criada como resultado das influências dos nativos, europeus e outras culturas dos séculos.
9-) Busque no seu ‘Caderno do Aluno SP Faz Escola – Volume 3’ a receita do Virado à Paulista, em inglês, e escreva.
10-) De acordo com o assunto visto ‘Culinária Brasileira’, responda em inglês, o que você gosta e o que você não gosta.
a) I like ___________.
b) I don’t like ___________.
Observação: as atividades referem-se às aulas do mês de Setembro.
Atenção: enviar para o meu e-mail ( o e-mail é ritainglestrabalhos@gmail.com ).
Fazer no caderno e mandar fotos das atividades feitas.
Não se esqueça de colocar seu nome completo e a série.
Enviar até o dia 10 de Outubro.
Abraço! Profª Rita de Cássia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário