terça-feira, 22 de setembro de 2020

Profª Rita de Cássia - Inglês - 8º F / G


Profª Rita de Cássia – Inglês

8ºs Anos ( F, G)

Conteúdos referentes às 10 aulas de Setembro

Theme: Food (Brazilian cuisine)

ATENÇÃO!!! As atividades referem-se ao Caderno do Aluno SP Faz Escola – Volume 3 / CMSP

1-) Pesquise o significado das palavras abaixo.

  • Chive

  • Basil

  • Cilantro

  • Pepper

  • Onion

  • Ginger

  • Garlic

  • Cinnamon

  • Salt

  • Orégano

2-) De acordo com o vocabulário acima, escreva as palavras referentes às figuras corretamente, em inglês.

                                              



3-) Text:                                          Brazilian Cuisine

It was the culture exchanges, therefore, the union of distinct ways and life experiences, ethnicities and cuisine, the mix of tastes, forms and scents, that created a new and rich food: the Brazilian cuisine.


De acordo com o texto, responda em português:

a) Qual é o título?

b) Qual é o assunto principal do texto?

c) Retire quatro palavras cognatas(em inglês)

4-) Complete as sentenças com as palavras abaixo.

  • Orégano

  • Pepper

  • Chive

  • Salt

  • Onion

  • Garlic

a) My father likes to eat his acarajé with lots of ____________.

b) I like to put ____________ over my pesto pasta.

c) My mother always cooks using ____________.

d) We love to eat ____________ rings.

e) We use ____________ to season the feijoada.

f) ____________ is very used in any cuisine to add flavor to food.


5-) Relacione as frases abaixo em português com as frases do exercício 4, que estão em inglês, seguindo o exemplo.

  • Minha mãe sempre cozinha usando cebolinha. (  )

  • Nós usamos alho para temperar a feijoada. (  )

  • Nós amamos comer anéis de cebola. (  )

  • Eu gosto de colocar orégano no meu macarrão. (  )

  • Meu pai gosta de comer seu acarajé com muita pimenta. (  )




6-) Passe as frases abaixo para o português.

a) Have you ever eaten rice and bean?

b) The colonizers brought the spices to Brazil.

c) She has been to Paris.

7-) Leia o texto abaixo para responder à pergunta em inglês: 

[...] The traditional Virado à Paulista, a mixture of corn flour and beans, was also originated in the time of the first colonizers, being past of their ‘survival kit’ during travels.

a) What is Virado à Paulista?

b) What is ‘survival kit’ and ‘first colonizers’? (responda em português)

8-) Pesquise no seu ‘Caderno do Aluno SP Faz Escola – Volume 3’ e copie o texto abaixo, em inglês.

A culinária de São Paulo foi criada como resultado das influências dos nativos, europeus e outras culturas dos séculos.

9-) Busque no seu ‘Caderno do Aluno SP Faz Escola – Volume 3’ a receita do Virado à Paulista, em inglês, e escreva.

10-) De acordo com o assunto visto ‘Culinária Brasileira’, responda em inglês, o que você gosta e o que você não gosta.

a) I like ___________.

b) I don’t like ___________.


Observação: as atividades referem-se às aulas do mês de Setembro.


Atenção: enviar para o meu e-mail ( o e-mail é ritainglestrabalhos@gmail.com ). 

Fazer no caderno e mandar fotos das atividades feitas.

Não se esqueça de colocar seu nome completo e a série.

Enviar até o dia 10 de Outubro.

Abraço! Profª Rita de Cássia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário