Estudar Transforma!
E E FERNANDO BUONADUCE
ATIVIDADE 02 (3ºBIMESTRE) MATEMÁTICA Postagem: 02/09/20
TURMAS : 3ª SÉRIES A e B (EM) PROF: SIMONE
PRAZO DE ENTREGA : 07/09/20 (SEGUNDA) AULAS PREVISTAS: 04
CONTEÚDO : Estudo das Funções - Qualidade e Gráficos das funções com análise de sinal crescimento/decrescimento e taxa de variação.
HABILIDADES : Saber usar de modo sistemático as funções para caracterizar relações de interdependência, reconhecendo as funções de 1º e de 2º graus, seno, cosseno, tangente, exponencial e logarítmica, com suas propriedades características.
Saber construir gráficos de funções por meio de transformações em funções mais simples (translações horizontais, verticais, simetrias, inversões);
Estas atividades estão postadas no GOOGLE CLASSROOM e as respostas e resoluções podem ser postadas por lá também. Para acessar, tem que usar seu e-mail institucional, aquele que tem seu RA. Os CÓDIGOS são:
3ª série A cód d2dce23
3ª série B cód d3kuwep
Outra forma de me encaminhar as atividades realizadas é por meio de imagens do caderno que devem ser enviadas neste e-mail: stafarello@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE PROPOSTA
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 10/08/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=s4BzBSOObMw
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 12/08/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=BGk6JmYs1fs
Caderno do Aluno 3ª série EM link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/3a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf
As atividades 7, 8 e 10 das págs 10 do Caderno do Aluno Volume 3 que foram realizadas nas aulas do CMSP devem ser “anotadas em seu caderno”. Depois, resolva:
1- A partir da análise das informações no gráfico a seguir, referente a uma função do segundo grau, assinale a alternativa correta:
a) Os pontos A, B e C são as raízes da função.
b) O ponto B é o ponto de encontro entre a função e o eixo y.
c) O ponto C é o ponto de encontro entre a função e o eixo y.
d) As raízes dessa função são: x = 1 e x = 3.
e) O coeficiente “a” dessa função é positivo.
2-Determine os coeficientes ( a, b e c) de cada uma das seguintes funções do 2° grau e diga como será a concavidade da parábola justificando:
a) f(x) = 8x² – 4x + 1
b) f(x) = 3x – 2x² + 5
c) f(x) = 4x² – 5
d) f(x) = – 5x²
e) f(x) = x² – 1
3-Assita o vídeo com vários exemplos e depois resolva os exercícios abaixo:
Determine a concavidade da parábola, o vértice, os pontos onde a parábola intercepta os eixos x e y e faça o esboço do gráfico das funções quadráticas:
y = x² – 6x + 5
y = 2x² – 4x + 2
y = x² – 4x - 12
y = – x² + 2x + 3
y = – x² - 4x + 5
y = – x² – 2x – 3
4-Esboce os três gráficos das funções abaixo em um mesmo sistema cartesiano:
a)f(x) = x² b) f(x) = x² + 3 c) f(x) = x² - 3
5) Esboce os três gráficos das funções abaixo em um mesmo sistema cartesiano:
a)f(x) = - x² b) f(x) = - x² + 6 c) f(x) = - x² - 6
6) Trace o esboço dos gráficos abaixo em um mesmo plano cartesiano:
a)f(x) = x² b) f(x) = (x + 3)² c) f(x) = (x - 5)²
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