terça-feira, 17 de novembro de 2020

PROF.MAGALY- 9 ANO A- PROJETO DE VIDA

PROFESSORA MAGALY 9ºA 

PROJETO DE VIDA 

ATIVIDADE 1 do 4ºBimestre 

Quanta Coisa para fazer/ Cadê o tempo que estava aqui 

    Administrar o tempo é uma tarefa que requer muitas habilidades. Para um estudante de 9º ano, que precisa tomar muitas decisões e que elaborou um Projeto de Vida que quer ver realizado, saber como conciliar todas as tarefas com o tempo disponível, não é uma tarefa simples. Um dos primeiros passos a ser dado nessa direção é a diferenciação entre o que é prioridade e o que é secundário para o desenvolvimento de seu projeto. É a primeira coisa a se definir para que o tempo disponível se concentre naquilo que é prioritário, no cumprimento das metas propostas.    Definidas as prioridades, a próxima providência é identificar em que prazos poderão ser alcançadas, ou seja, o que pode ser cumprido em curto, médio ou longo prazo. Dessa forma, será possível o planejamento da distribuição das ações e do tempo que necessitarão para seu desenvolvimento. Sem o estabelecimento de prazos para o alcance das metas, estes sendo possíveis de serem cumpridos, corre-se o risco de querer adiar, deixar para depois aquilo que estava como prioridade – de repente, eles poderão sentir vontade de se deixar levar pelos acontecimentos da vida cotidiana; afinal, são jovens e isso é muito fácil de acontecer! - em vez De providenciar e de se organizar para que as coisas aconteçam. Obviamente, é preciso também saber lidar com os imprevistos que, muitas vezes, desmontam todo o planejamento feito. Por esse motivo, não se pode ter a ilusão do definitivo, do que parecia ser constante. No entanto, quanto maior a clareza que se tem sobre os objetivos, maior flexibilidade se alcança no sentido de buscar outros caminhos, sem que se perca o foco. Um Projeto de Vida implica em um plano de ação que organize as metas, identifique as ações e planeje o tempo para efetuá-las. 

    Reflita agora sobre a distribuição do seu tempo no dia a dia: 

1. Como você usa o tempo em seu cotidiano?  

2. Esse tempo serve para organizar as metas que estabeleceu no planejamento da organização do seu Projeto de Vida? 

 3. Você entende que o tempo que se gasta no dia a dia é importante na vida das pessoas? E na sua? Por quê? 

    Preencha a tabela: Tempo, como você gasta o que tem? 

 

 

 

 

 

Tipo de Atividade: 

Quantas horas semanais você 

dedica? 

As horas dedicadas são suficientes,  

ou poucas, ou demais? 

1. Atividades na escola 

 

 

2. Atividades de lazer 

 

 

3. Atividades físicas 

 

 

4. Tarefas escolares 

 

 

5. Estudos em casa 

 

 

6. Atividades culturais 

 

 

7. Leituras de interesse pessoal 

 

 

8. Estudos por meio da internet 

 

 

9. Assistindo programas de TV 

 

 

10. Afazeres domésticos 

 

 

11. Projetos Sociais 

 

 

12. Outros 

 

 

 

 

Copie o texto no caderno responda as questões e preencha a tabela, fotografe e envie para o e-mail magalylopes@prof.educacao.sp.gov.br 

Entrega:20/11 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário