“Energia boa nunca acaba!”
E E FERNANDO BUONADUCE
ATIVIDADE 01 (4ºBIMESTRE) Ciências da Natureza
TURMAS : 8º ANOS F e G AULAS PREV.: 10 Postagem: 16/11/20
PRAZO DE ENTREGA : 20/11/20 (SEXTA) PROF: SIMONE
CONTEÚDO : Energia - Transformação e Conservação
HABILIDADES : Identificar as diversas fontes de energia e saber diferenciar entre as fontes renováveis e não-renováveis bem como elencando as vantagens e desvantagens da utilização de cada uma delas; Identificar e explicar o percurso da eletricidade desde a sua produção, nas usinas geradoras termelétricas, hidrelétricas, eólicas e outras, até sua cidade, comunidade, casa ou escola.
Esta atividade está postada no GOOGLE CLASSROOM e as respostas e resoluções podem ser postadas por lá também. Para acessar, tem que usar seu e-mail institucional, aquele que tem seu RA. Os CÓDIGOS são:
8º ANO F cód mbaxyuc
8º ANO G cód z2ngrhj
Outra forma de me encaminhar as atividades realizadas é por meio de imagens do caderno que devem ser enviadas neste e-mail: stafarello@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE PROPOSTA
PARTE 1 -Assista à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 19/10/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=Vj5yTaOcjJo&list=PLSP3TdMpLABtEluztV-fz5dcXLMj1TH_M&index=25
1 - Explique como se obtém os seguintes tipos de energia::
-Solar (Fotovoltaica)
-Hidráulica
-Eólica
-Biomassa
-Fóssil
-Nuclear
PARTE 2 -Assista à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 26/10/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=6DzuLdexWZY&list=PLSP3TdMpLABtEluztV-fz5dcXLMj1TH_M&index=26
Entrar no link abaixo e interagir com a página, ouvindo a música do Lulu Santos, assistindo o vídeo sobre eletricidade no cotidiano e ler o texto sobre eletricidade.
https://portal.educacao.go.gov.br/fundamental_dois/aula-3-ciencias-8-ano/
Por último copiar e responder às questões de 1 a 4 que se encontram após o texto.
1- Defina eletricidade e explique qual sua importância ao longo da história da evolução da humanidade.
2- O texto apresenta alguns equipamentos que são usados até hoje, mesmo que modernizados e aprimorados, como para-raios, pilhas e a lâmpada. Quem foram os responsáveis por criar esses equipamentos?
3-Quem foi considerado o pai da ciência e realizou a experiência com o âmbar com a pele e lã dos animais?
a) ( ) Aristóteles
b) ( ) Tales de Mileto
c) ( ) Ptolomeu
d) ( ) Sócrates
4- Em que consiste a gaiola de Faraday?
Nenhum comentário:
Postar um comentário