Escola Fernando Buonaduce – Recuperação.
Professora: Ligia Fernanda
Matéria: Ciências 8º B, C, D e E
Reprodução dos seres vivos
Atividades de recuperação para todos os alunos que não realizaram as tarefas do terceiro bimestre.
1º A reprodução dos seres vivos pode ocorrer de duas formas, assexuada sem a presença de sexos opostos e células reprodutoras, ou sexuada com a presença de sexos opostos e células reprodutivas ( a célula reprodutiva feminina chamada ovulo e a masculina espermatozoide). Sabendo disso que tipos de reprodução podem ser identificados nessas situações: vaso com plantas, ninhos com ovos e filhotes recém nascidos, pequenas folhas e sementes, um espermatozoide entrando num ovulo.
2° Para que serve a reprodução dos seres vivos?
3° Após a união do espermatozoide com o ovulo através da relação sexual forma-se uma célula especial que vais dar origem a um ser vivo com características vindas dos pais. Que nome é dado a primeira célula que se forma após a união dos gametas feminino e masculino?
4º Aponte ao menos uma diferença entre a reprodução assexuada e a reprodução sexuada.
5º Existem diferenças no processo reprodutivo das plantas também, é dado o nome de gametófitos as plantas que produzem gametas ( células sexuais) e esporófitos as plantas que produzem esporos. Pesquise o nome de uma planta que seja gametófito e uma planta esporófito.
6° Pesquise o tipo de reprodução de um ser vivo de preferência com a primeira letra do seu nome e também desenhe o mesmo ser em seu habitat natural.
7º Desenhe uma paisagem com plantas esporófitos e uma gametófitos.
Observação: as atividades devem ser copiadas no caderno, fotografadas e enviadas para o email da professora- ligiamanga2013@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário