quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Recuperação. Professora: Ligia Fernanda Matéria: Ciências 8º B, C, D e E

 Escola Fernando Buonaduce – Recuperação.

Professora: Ligia Fernanda

Matéria: Ciências 8º B, C, D e E

Reprodução dos seres vivos

Atividades de recuperação para todos os alunos que não realizaram as tarefas do terceiro bimestre.

1º A reprodução dos seres vivos pode ocorrer de duas formas, assexuada sem a presença de sexos opostos e células reprodutoras, ou sexuada com a presença de sexos opostos e células reprodutivas ( a célula reprodutiva feminina chamada ovulo e a masculina espermatozoide). Sabendo disso que tipos de reprodução podem ser identificados nessas situações:  vaso com plantas, ninhos com ovos e filhotes recém nascidos, pequenas folhas e sementes, um espermatozoide entrando num ovulo.

2° Para que serve a reprodução dos seres vivos?

3° Após a união do espermatozoide com o ovulo através da relação sexual forma-se uma célula especial que vais dar origem a um ser vivo com características vindas dos pais. Que nome é dado a primeira célula que se forma após a união dos gametas feminino e masculino?

4º Aponte ao menos uma diferença entre a reprodução assexuada e a reprodução sexuada.

5º Existem diferenças no processo reprodutivo das plantas também, é dado o nome de gametófitos as plantas que produzem gametas ( células sexuais) e esporófitos as plantas que produzem esporos. Pesquise o nome de uma planta que seja gametófito e uma planta esporófito.

6° Pesquise o tipo de reprodução de um ser vivo de preferência com a primeira letra do seu nome e também desenhe o mesmo ser em seu habitat natural.

7º Desenhe uma paisagem com  plantas esporófitos e uma gametófitos.

Observação: as atividades devem ser copiadas no caderno, fotografadas e enviadas para o email da professora- ligiamanga2013@gmail.com


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário