Secretaria de Estado da Educação
Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da G. SP.
Diretoria de Ensino Região Osasco
Escola Estadual Prof. Fernando Buonaduce n° 90
R: Juscelino Kubitschek- Osasco –fone 3686-0329
CURSO: ENSINO MÉDIO 2020
DISCIPLINA: GEOGRAFIA PERÍODO: NOTURNO.
PROF.: GILMARA DANIELA OLIVEIRA.
TURMA: 3º ANO C 2º BIM.
RELAÇÃO DE ALUNOS DE RECUPERAÇÃO
2º BIM
ATENÇÃO: A relação de nomes acima refere-se aos alunos que estão de recuperação no 2º bimestre de 2020.
Caso seu nome não conste na lista, significa que o aluno(a) não está de recuperação.
A atividade de recuperação deverá ser enviada por e-mail gdaniela@prof.educacao.sp.gov.br
até o dia 14/10/2020.
Segue abaixo a atividade de recuperação.
Secretaria de Estado da Educação
Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da G. SP.
Diretoria de Ensino Região Osasco
Escola Estadual Prof. Fernando Buonaduce n° 90
R: Juscelino Kubitschek- Osasco –fone 3686-0329
RECUPERAÇÃO – 2º BIM
1. Enem 2003. Segundo Samuel Huntington (autor do livro O Choque de civilizações e a recomposição da ordem mundial), o mundo está dividido em nove “civilizações”, conforme o mapa adiante.
Fonte: Enem – 2003
Na opinião do autor, o ideal seria que cada civilização principal tivesse pelo menos um assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Sabendo-se que apenas EUA, China, Rússia, França e Inglaterra são membros permanentes do Conselho de Segurança, e analisando o mapa, pode-se concluir que:
a) atualmente, apenas três civilizações possuem membros permanentes no Conselho de Segurança.
b) o poder no Conselho de Segurança está concentrado em torno de apenas dois terços das civilizações citadas pelo autor.
c) o poder no Conselho de Segurança está desequilibrado, porque seus membros pertencem apenas à civilização ocidental.
d) existe uma concentração de poder, já que apenas um continente está representado no Conselho de Segurança.
2. Assinale à tradução correta do Título retratado na imagem a seguir.
a) A reorganização mundial da civilização.
b) A reestruturação do choque de civilizações e a nova ordem mundial.
c) A fragmentação da civilização mulçumana.
d) O choque de civilizações e a recomposição da ordem mundial.
Fonte: argemiroferreira.wordpress.com
3. Observe os símbolos e as imagens a seguir.
Símbolos Imagens
Fonte: www.google.com.br
Associe os símbolos (religiosos) às imagens, com seus respectivos conceitos.
I. Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Hinduísmo e Budismo.
II. Cristianismo, Judaísmo, Budismo, Hinduísmo, Islamismo.
III. Cristianismo, Budismos, Hinduísmo, Judaísmo, Islamismo.
IV. Islamismo, Budismo, Hinduísmo, Judaísmo, Cristianismo.
Assinale a sequência correta:
a) I e II b) somente a II c) II e IV d) N. D. A.
4. Na Espanha, no Cáucaso e na Índia ocorrem conflitos políticos separatistas motivados:
a) pela cominação colonial. b) por antagonismos étnicos.
c) por ocupação estrangeira. d) por problemas econômicos.
Forma de Envio
Vocês deverão enviar as respostas para o e-mail gdaniela@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário