terça-feira, 13 de outubro de 2020

MATEMÁTICA TURMAS : 3ª SÉRIES A , B (EM) PROF: SIMONE PRAZO DE ENTREGA : 15/10/20 (QUINTA)

 

Crie Rotinas de Estudo!

 

E E   FERNANDO BUONADUCE


ATIVIDADE 04 (3ºBIMESTRE)      MATEMÁTICA      Postagem: 09/10/20


TURMAS : 3ª SÉRIES A , B  (EM)                                 PROF: SIMONE


PRAZO DE ENTREGA : 15/10/20 (QUINTA)           AULAS PREVISTAS: 10

CONTEÚDO : Estudo das Funções - Qualidade e Gráficos das funções com análise de sinal crescimento/decrescimento e taxa de variação.

HABILIDADES : Saber usar de modo sistemático as funções para caracterizar relações de interdependência, reconhecendo as funções de 1º e de 2º graus, seno, cosseno, tangente, exponencial e logarítmica, com suas propriedades características.Saber construir gráficos de funções por meio de transformações em funções mais simples (translações horizontais, verticais, simetrias, inversões); 

Estas atividades estão postadas no GOOGLE CLASSROOM e as respostas e resoluções podem ser postadas por lá também. Para acessar, tem que usar seu e-mail institucional, aquele que tem seu RA. Os CÓDIGOS são:


3ª série A cód d2dce23

3ª série B cód d3kuwep

Outra forma de me encaminhar as atividades realizadas é por meio de imagens do caderno que devem ser enviadas neste e-mail: stafarello@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE PROPOSTA


TEMA 3: CRESCIMENTO E DECRESCIMENTO DE FUNÇÕES

Ler as páginas 16, 17 e 18

Assistir à vídeo-aula  do CMSP  Centro de Mídias exibida em 02/09/2020:

https://www.youtube.com/watch?v=z5dJbFrN1zc

Anotar em seu caderno TODOS os exercícios realizados nesta aula como exemplos e a Atividades 1 da pág 18 do caderno do aluno Vol 3 e enviar as imagens para meu e-mail juntamente com as atividades a seguir:

1-Resolver a Atividade 2 pág 19 : Considere o gráfico da função polinomial de 2º grau f(x)= (x – 5) ∙ (x + 1) indicado a seguir:

a) Identifique os intervalos em que f(x) > 0 e os intervalos em que f(x) < 0.

b) Identifique os intervalos em que f(x) é crescente e os intervalos em que é decrescente.

c) Qualifique o crescimento e o decrescimento de f(x), informando se eles ocorrem a taxas crescentes ou a taxas decrescentes.

2- Observe o gráfico abaixo da função f(x) e identifique os intervalos nos quais:

a) a função f(x) é positiva; 

b) a função f(x) é negativa; 

c) a função f(x) é constante; 

d) a função f(x) é crescente (indique a taxa)

e) a função f(x) é decrescente (indique a taxa)

Assistir à vídeo-aula  do CMSP  Centro de Mídias exibida em 09/09/2020:

https://www.youtube.com/watch?v=ZRPfRBnaNqk


Assistir à vídeo-aula  do CMSP  Centro de Mídias exibida em 14/09/2020:

https://www.youtube.com/watch?v=UDqaqK2h8Fc

Anotar em seu caderno TODOS os exercícios realizados nesta aula como exemplos e a Atividades e enviar as imagens para meu e-mail juntamente com as atividades:

3-Observe o gráfico de uma função exponencial:

a) A partir da observação das coordenadas dos pontos indicados no gráfico, complete a tabela:

b) Observando os pontos dos gráficos, deduza a “lei de formação” (a expressão da função). 

c) Faça uma pesquisa de uma situação que envolva um crescimento exponencial

a) calcule o valor de N para os seguintes valores de t.

b) Esboce o gráfico de N como função de t [N = f(t)]. (Dica: estabeleça uma escala apropriada no eixo y).

Assistir à vídeo-aula  do CMSP  Centro de Mídias exibida em 16/09/2020:

https://www.youtube.com/watch?v=_NloWzzb6qw


Anotar em seu caderno TODOS os exercícios realizados nesta aula como exemplos e a Atividades e enviar as imagens para meu e-mail juntamente com as atividades:

OBS: Caderno do Aluno 3ª série EM link: 

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/3a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário