Crie Rotinas de Estudo!
E E FERNANDO BUONADUCE
ATIVIDADE 04 (3ºBIMESTRE) MATEMÁTICA Postagem: 09/10/20
TURMAS : 3ª SÉRIES A , B (EM) PROF: SIMONE
PRAZO DE ENTREGA : 15/10/20 (QUINTA) AULAS PREVISTAS: 10
CONTEÚDO : Estudo das Funções - Qualidade e Gráficos das funções com análise de sinal crescimento/decrescimento e taxa de variação.
HABILIDADES : Saber usar de modo sistemático as funções para caracterizar relações de interdependência, reconhecendo as funções de 1º e de 2º graus, seno, cosseno, tangente, exponencial e logarítmica, com suas propriedades características.Saber construir gráficos de funções por meio de transformações em funções mais simples (translações horizontais, verticais, simetrias, inversões);
Estas atividades estão postadas no GOOGLE CLASSROOM e as respostas e resoluções podem ser postadas por lá também. Para acessar, tem que usar seu e-mail institucional, aquele que tem seu RA. Os CÓDIGOS são:
3ª série A cód d2dce23
3ª série B cód d3kuwep
Outra forma de me encaminhar as atividades realizadas é por meio de imagens do caderno que devem ser enviadas neste e-mail: stafarello@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE PROPOSTA
TEMA 3: CRESCIMENTO E DECRESCIMENTO DE FUNÇÕES
Ler as páginas 16, 17 e 18
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 02/09/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=z5dJbFrN1zc
Anotar em seu caderno TODOS os exercícios realizados nesta aula como exemplos e a Atividades 1 da pág 18 do caderno do aluno Vol 3 e enviar as imagens para meu e-mail juntamente com as atividades a seguir:
1-Resolver a Atividade 2 pág 19 : Considere o gráfico da função polinomial de 2º grau f(x)= (x – 5) ∙ (x + 1) indicado a seguir:
a) Identifique os intervalos em que f(x) > 0 e os intervalos em que f(x) < 0.
b) Identifique os intervalos em que f(x) é crescente e os intervalos em que é decrescente.
c) Qualifique o crescimento e o decrescimento de f(x), informando se eles ocorrem a taxas crescentes ou a taxas decrescentes.
2- Observe o gráfico abaixo da função f(x) e identifique os intervalos nos quais:
a) a função f(x) é positiva;
b) a função f(x) é negativa;
c) a função f(x) é constante;
d) a função f(x) é crescente (indique a taxa)
e) a função f(x) é decrescente (indique a taxa)
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 09/09/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=ZRPfRBnaNqk
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 14/09/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=UDqaqK2h8Fc
Anotar em seu caderno TODOS os exercícios realizados nesta aula como exemplos e a Atividades e enviar as imagens para meu e-mail juntamente com as atividades:
3-Observe o gráfico de uma função exponencial:
a) A partir da observação das coordenadas dos pontos indicados no gráfico, complete a tabela:
b) Observando os pontos dos gráficos, deduza a “lei de formação” (a expressão da função).
c) Faça uma pesquisa de uma situação que envolva um crescimento exponencial
a) calcule o valor de N para os seguintes valores de t.
b) Esboce o gráfico de N como função de t [N = f(t)]. (Dica: estabeleça uma escala apropriada no eixo y).
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 16/09/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=_NloWzzb6qw
Anotar em seu caderno TODOS os exercícios realizados nesta aula como exemplos e a Atividades e enviar as imagens para meu e-mail juntamente com as atividades:
OBS: Caderno do Aluno 3ª série EM link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário