E E FERNANDO BUONADUCE
ATIVIDADE 01 (3ºBIMESTRE) MATEMÁTICA Postagem: 11/08/20
TURMAS : 3ª SÉRIES A e B (EM) PROF: SIMONE
PRAZO DE ENTREGA : 17/08/20 (SEGUNDA) AULAS PREVISTAS: 04
CONTEÚDO : Estudo das Funções - Qualidade e Gráficos das funções com análise de sinal crescimento/decrescimento e taxa de variação.
HABILIDADES : Saber usar de modo sistemático as funções para caracterizar relações de interdependência, reconhecendo as funções de 1º e de 2º graus, seno, cosseno, tangente, exponencial e logarítmica, com suas propriedades características.
Estas atividades estão postadas no GOOGLE CLASSROOM e as respostas e resoluções podem ser postadas por lá também. Para acessar, tem que usar seu e-mail institucional, aquele que tem seu RA. Os CÓDIGOS são:
3ª série A cód d2dce23
3ª série B cód d3kuwep
Outra forma de me encaminhar as atividades realizadas é por meio de imagens do caderno que devem ser enviadas neste e-mail: stafarello@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE PROPOSTA
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 03/08/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=DKwjrvtDtSA
Assistir à vídeo-aula do CMSP Centro de Mídias exibida em 05/08/2020:
https://www.youtube.com/watch?v=C_vTmnEic94
Caderno do Aluno 3ª série EM link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/3a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf
As atividades 5, 6, 7, 8 e 9 (letras c e d) das págs 9 e 10 do Caderno do Aluno Volume 3
e outras que foram realizadas nas aulas do CMSP devem ser “anotadas em seu caderno”.
Agora, resolva as questões da lista abaixo:
1- Em uma função do tipo y = ax + b, o coeficiente a de x indica se a função é crescente ou decrescente.
a) y = 4x + 6
b) f(x) = –2 x + 10
c) f(x) = 6 – x
2)Determine as raízes (ou zeros) das funções a seguir:
a) y = 5x + 2 b) y = – 2x c) f(x) = -3x + 12
3- (Pág 10- Ativ 9) Dadas as equações de reta a seguir, encontre os pontos de
intersecção nos eixos x e y:
a) y = x + 3
b) y = 2x – 8
4- Seja f(x) = –3x + 9 , determine:
a) se é crescente ou decrescente;
b) o ponto onde f(x) intercepta o eixo x;
c) o ponto onde f(x) intercepta o eixo y;
d) calcule a raiz da função;
e) faça o esboço do gráfico;
5-No gráfico, qual das alternativas é a função correspondente? Mostre com Cálculos.
a) y = 2x - 3 b) y = - 2x + 3 c) y = 1,5 x + 3 d) 3y = - 2x e) y = - 1,5x + 3
6- O gráfico da função f(x) = ax + b está representado na figura.
a) qual é a expressão da função?
b) qual é o valor de a + b ? a) -1 b) 2/5 c) 3/2 d) 2
7-Determine a lei da função para o gráfico a seguir:
8- O gráfico abaixo representa um sistema de equações do 1º grau com duas variáveis. Escreva o sistema correspondente e verifique se o ponto de encontro é a solução do sistema.
9)O gráfico abaixo representa um sistema de equações do 1º grau com duas variáveis. Escreva o sistema correspondente e verifique se o ponto de encontro é a solução do sistema.
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