Secretaria de Estado da Educação
Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da G. SP.
Diretoria de Ensino Região Osasco
Escola Estadual Prof. Fernando Buonaduce n° 90
R: Juscelino Kubitschek- Osasco –fone 3686-0329
Curso: Ensino Médio - EJA
Disciplina: Geografia C/sem.: 02
Período letivo: 3° Bimestre Período: Noturno
Prof. Responsável: Gilmara D Oliveira. Data: _____/_____/_____
Aluno (a): ___________________________________________n° ______2TA
TRABALHO à DISTÂNCIA – 1
1. A imagem abaixo representa qual período da história do Brasil?
2. Leitura e análise de imagens.
Responda as questões a seguir, assinalando a alternativa correta.
Imagem 1 Imagem 2
As imagens 1 e 2, representam dois tipos de colonização. Quais são elas?
a) A imagem 1, colônia de exploração, a imagem 2, colônia de povoamento.
b) A imagem 2, colônia de exploração e a imagem 1, colônia de povoamento.
c) Ambas as imagens representam colônias de exploração e povoamento.
d) n. d. a.
As imagens referidas, ilustra a conquista e aquisição de quais territórios?
a) África e América do Norte. b) Brasil e América espanhola.
c) Inglaterra e Brasil. d) América espanhola e África.
3. A figura a seguir refere-se as quais das alternativas abaixo.
a) Divisão Internacional do Lucro.
b) Divisão Internacional do Trabalho.
c) Divisão dos territórios.
d) Soma e divisão de lucros.
4. Leitura e análise de mapa.
Qual era o principal elemento da economia do século XIX?
a) A pecuária na região Nordeste.
b) O cultivo e extração do café na região Sudeste.
c) A extração do algodão nas regiões nordeste e sudoeste.
d) extração de ouro e diamantes no centro-oeste.
5. O fenômeno trabalhado no mapa é referente à qual assunto?
a) Ao território brasileiro do período colonial do Brasil no século XIX.
b) A economia e o território brasileiro no século XIX.
c) O fenômeno de destaque é somente a economia no século XIX.
d) n. d. a.
Obs:
Forma de Envio
· Baseado no conceito A Gênese Geoeconômica do Território Brasileiro, faça a leitura e análise do texto , imagens e mapa da atividade proposta no trabalho 1.
· As respostas das atividades deverão ser desenvolvidas no caderno quando necessário à caneta para melhor visualização devidamente identificada (nº da questão e a alternativa assinalada com X) ou digitada se possível;
· Vocês deverão enviar as respostas para o e-mail gdaniela@prof.educacao.sp.gov.br ou o Google Classroom. Assim que a turma de vocês for cadastrada no Google Classroom eu envio o código;
· Portanto neste primeiro momento envie as atividades pelo e-mail.
· O trabalho deverá ser entregue até dia 21/08/20.
:))
ResponderExcluir