sexta-feira, 3 de julho de 2020

DISCIPLINA - HISTÓRIA PROFESSORA – KÁTIA ROSA /SÉRIE – 2º TERMO A –



E. E. FERNANDO BUONADUCCE – ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE QUARENTENA 2020

DISCIPLINA - HISTÓRIA
PROFESSORA – KÁTIA ROSA
SEMANA: 6 e 7
Nº de AULAS - 4
ANO/SÉRIE – 2º TERMO A – E.M. - NOITE
PROF: KÁTIA

v Leia com atenção o que se pede para realizar as atividades.

v Coloque as respostas no caderno de história.

v Não há necessidade de copiar textos no caderno.

v Realizar as atividades e enviar foto para: katiarosa128@gmail.com

HABILIDADES:

- Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.

Obs: As atividades devem ser realizadas no caderno de história, sem a necessidade de copiar o texto.

ATIVIDADE 1 

OS PROCESSOS DE INDEPENDENCIA DOS PAÍSES DA AMÉRICA

As Independências na América ocorreram de maneiras diferenciadas. A influência dos países colonizadores acrescentou características específicas às colônias da Espanha, de Portugal e da Inglaterra.
ü Sabendo que os processos de independência nos países do continente americano ocorreram e tiveram conseqüências diferentes umas das outras, faça uma pesquisa sobre cada uma delas para preencher os quadros abaixo com o que se pede.

INDEPENDENCIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

DATA

(quando aconteceu)

LOCAL

(Lugar do acontecimento)

LIDERES

(quem foram os responsáveis)

CAUSAS

(motivos para acontecer)

CONSEQUENCIAS

(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento

INDEPENDENCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA

DATA


(quando aconteceu)


LOCAL


(Lugar do acontecimento)


LIDERES


(quem foram os responsáveis)

CAUSAS

(motivos para acontecer)


CONSEQUENCIAS

(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento)

INDEPENDENCIA DO BRASIL

DATA
(quando aconteceu)

LOCAL

(Lugar do acontecimento)

LIDERES

(quem foram os responsáveis)

CAUSAS

(motivos para acontecer)


CONSEQUENCIAS


(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento)

INDEPENDENCIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA


DATA


(quando aconteceu)


LOCAL


(Lugar do acontecimento)


LIDERES


(quem foram os responsáveis)


CAUSAS


(motivos para acontecer)


CONSEQUENCIAS


(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento)


ATIVIDADE 2

Ø Preencha o quadro comparativo sobre as formas de governos que se deram nos países latinoamericanos após tornarem-se independentes.

COLONIA
PAÍS COLONIZADOR

DATA DA INDEPENDENCIA

COMO FICOU A FORMA DE GOVERNO APÓS SUA INDEPENDENCIA

AMERICA ESPANHOLA

HAITI

BRASIL

Envie imagem da atividade realizada para email: katiarosa128@gmail.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário