E. E. FERNANDO BUONADUCCE – ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE QUARENTENA 2020
DISCIPLINA - HISTÓRIA
PROFESSORA – KÁTIA ROSA
SEMANA: 6 e 7
Nº de AULAS - 4
ANO/SÉRIE – 2º TERMO A – E.M. - NOITE
PROF: KÁTIA
v Leia com atenção o que se pede para realizar as atividades.
v Coloque as respostas no caderno de história.
v Não há necessidade de copiar textos no caderno.
v Realizar as atividades e enviar foto para: katiarosa128@gmail.com
HABILIDADES:
- Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.
Obs: As atividades devem ser realizadas no caderno de história, sem a necessidade de copiar o texto.
ATIVIDADE 1
OS PROCESSOS DE INDEPENDENCIA DOS PAÍSES DA AMÉRICA
As Independências na América ocorreram de maneiras diferenciadas. A influência dos países colonizadores acrescentou características específicas às colônias da Espanha, de Portugal e da Inglaterra.
ü Sabendo que os processos de independência nos países do continente americano ocorreram e tiveram conseqüências diferentes umas das outras, faça uma pesquisa sobre cada uma delas para preencher os quadros abaixo com o que se pede.
INDEPENDENCIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
DATA
(quando aconteceu)
LOCAL
(Lugar do acontecimento)
LIDERES
(quem foram os responsáveis)
CAUSAS
(motivos para acontecer)
CONSEQUENCIAS
(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento
INDEPENDENCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA
DATA
(quando aconteceu)
LOCAL
(Lugar do acontecimento)
LIDERES
(quem foram os responsáveis)
CAUSAS
(motivos para acontecer)
CONSEQUENCIAS
(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento)
INDEPENDENCIA DO BRASIL
DATA
(quando aconteceu)
LOCAL
(Lugar do acontecimento)
LIDERES
(quem foram os responsáveis)
CAUSAS
(motivos para acontecer)
CONSEQUENCIAS
(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento)
INDEPENDENCIA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
DATA
(quando aconteceu)
LOCAL
(Lugar do acontecimento)
LIDERES
(quem foram os responsáveis)
CAUSAS
(motivos para acontecer)
CONSEQUENCIAS
(como ficou o lugar, a política e sociedade após o acontecimento)
ATIVIDADE 2
Ø Preencha o quadro comparativo sobre as formas de governos que se deram nos países latinoamericanos após tornarem-se independentes.
COLONIA
PAÍS COLONIZADOR
DATA DA INDEPENDENCIA
COMO FICOU A FORMA DE GOVERNO APÓS SUA INDEPENDENCIA
AMERICA ESPANHOLA
HAITI
BRASIL
Envie imagem da atividade realizada para email: katiarosa128@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário