quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prof. Simone (Ciências) 8ºS ANOS F , G PRAZO DE ENTREGA: 27/07/2020 (segunda)








Olá Prezados alunos!

Esta ATIVIDADE é referente ao conteúdo do 2º BIMESTRE.  
Trago uma novidade que são links disponibilizados para acessar o conteúdo
em um MURAL!
É preciso realizar e enviar pois o bimestre acaba na semana que vem!
Fico aguardando o envio das respostas!   Bons Estudos!!!

Estas atividades estão postadas no GOOGLE CLASSROOM e as respostas/resoluções podem ser postadas lá também!  
Para acessar, tem que usar seu e-mail institucional, aquele que tem seu RA. CÓDIGOS :

8º ANO F cód mbaxyuc
8º ANO G cód z2ngrhj


PODE-SE TAMBÉM RESPONDER AS ATIVIDADES PROPOSTAS NO CADERNO E ENVIAR AS IMAGENS PARA O  e-mail:    


OBS.: Quando fizer as imagens, cuide para que não fiquem invertidas ao anexar no email.    
Se houver dúvidas, envie as perguntas pelo CHAT da sua turma no aplicativo do Centro de Mídias CMSP ou por e-mail mesmo.

Prof. Simone (Ciências)

E E FERNANDO BUONADUCE

ATIVIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA - FUND II  (2º Bim)  CIÊNCIAS DA NATUREZA  

TURMAS :  8ºS ANOS F e G      PROFª. SIMONE       AULAS PREVISTAS : 08 AULAS   

DATA POSTAGEM: 21/07/2020               PRAZO DE ENTREGA: 27/07/2020 (segunda)  

CONTEÚDO : Processos Reprodutivos nos Animais; Sistema Nervoso X Sistema Endócrino; Transformações da Puberdade- Sexualidade

HABILIDADES :
(EF08CI07) Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
(EF08CI08A) Identificar as transformações que ocorrem na puberdade como fenômeno biológico e comportamental, que caracteriza um período de transição da infância para a adolescência.
(EF08CI08B) Identificar e explicar as interações que ocorrem entre os sistemas nervoso e endócrino, bem como a manifestação no desenvolvimento do organismo humano, nos aspectos comportamentais, morfológicos e fisiológicos.

ATIVIDADE 1 : Como já comentei acima, inicie o estudo acessando o MURAL de conhecimento que preparei explorando-o bastante. Assista aos vídeos, acompanhe os textos e imagens anotando tudo em seu caderno pessoal : https://padlet.com/stafarello/Bookmarks

E, depois deste bom preparo,  responda as questões abaixo:

1- O que é reprodução? Por que ela existe?

2- Escreva as vantagens e desvantagens da reprodução assexuada.

3- Escreva as vantagens e desvantagens da reprodução sexuada.

4- Quais os tipos de reprodução assexuada?

5- Explique melhor a reprodução por brotamento dando exemplos.

6- Explique melhor a reprodução por regeneração dando exemplos.

7- O que é partenogênese? O que é pedogênese? Explique-os.

8- Quanto ao sexo, qual a diferença entre reprodução monóica e dióica?

9- Qual o ambiente que facilita a fecundação externa? Dê exemplos de animais que têm este tipo de fecundação.

10- No meio científico existe a tese de que a vida começou na água. Porém hoje, grande parte dos animais se reproduzem na meio terrestre. Explique o que isto significa por esta teoria.

11- Dê exemplos de animais que têm reprodução externa.

12- O que é meiose na reprodução e com quais gametas elas ocorrem?

Realizar a ATIVIDADE 2 : PESQUISA SOBRE DIFERENTES PROCESSOS REPRODUTIVOS DOS SERES VIVOS nas pág 11 e 12 do caderno do aluno Vol 2.

Escolher 5 (cinco) animais e preencher a ficha instrucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário