quinta-feira, 16 de julho de 2020

– Prof. Alison Azevedo Séries: 6A, 6B, 6C, 7G, 8F e 8G. Projeto de Vida

E.E. Professor Fernando Buonaduce
Projeto de Vida – Prof. Alison Azevedo
Séries: 6A, 6B, 6C, 7G, 8F e 8G.
Quantidade de aulas : 02 aulas.

Olá alunos! A partir dos textos e atividades a seguir, daremos continuidade com a matéria que vocês registraram no caderno. Qualquer dúvida, me procure nas redes sociais ou no e-mail.

Responda no e-mail alisonazevedo@prof.educacao.sp.gov.br somente as respostas colocando nome, nº e série. Prazo de entrega: 21/07

Bons estudos a todos!


Nomeando Competências Socioemocionais

Agora é hora de falar das competências socioemocionais que são como “poderes” para apoiá-lo(a) nos desafios do dia a dia, conforme seu(sua) professor(a) explicou nas aulas presenciais. Elas dizem respeito a como pensamos, sentimos, decidimos e agimos. Essas competências nos ajudam a aprender a superar obstáculos no dia a dia e a não desistir diante do primeiro problema. E desenvolver tudo isso na escola é uma grande chance!
Você já reparou que, às vezes, conseguimos contar histórias em que usamos alguma destas competências, mas não encontramos a palavra exata para dizer o seu nome? Por exemplo, como chamar aquilo que nos fez ter coragem para conversar pela primeira vez com um(a) outro(a) estudante que não conhecíamos no começo do ano? Ou, como se referir ao que não deixou você desistir de tentar passar de fase no videogame, mesmo depois de ter perdido muitas vezes seguidas?
Para realizar essa MISSÃO, você deverá:
· Realizar a leitura da lista com as COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS 






 Atividade 1
· Fazer a conexão das explicações com os nomes das competências descritas na lista acima.

EXPLICAÇÕES
Qual é a
Competência socioemocional?
Prestar atenção e a nos concentrar na tarefa ou atividade programada para agora, e que precisamos terminar e ignorar todas as outras distrações


Planejar todas as atividades e conseguir realizá-las.


Conhecer mais sobre as pessoas e os animais


Aproximar-se e relacionar-se com os outros, como os amigos, professores e pessoas novas que podem, eventualmente, tornarem-se amigas


Pensar ou fazer coisas de forma diferente



Cumprir nossas obrigações e compromissos, mesmo que isso não nos agrade tanto



Superar obstáculos e a continuar trabalhando em uma atividade ou objetivo que precisamos concluir



Atividade 2

· Pesquise online o significado das palavras que você não conseguiu encaixar nos quadros acima.

Acesse também o Google Classroom para mais atividades:
6A - zhgpwgb
6B - ambq2ly
6C - yin3nur
7G - 7m4ezkl
8F - 5p4sn7d
8G - m6nw6su

Qualquer dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail ou pelas redes sociais.
Bom trabalho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário