segunda-feira, 6 de julho de 2020

DISCIPLINA - HISTÓRIA PROFESSORA – KÁTIA ROSA- ANO/SÉRIE – 2º TERMO A

E. E. FERNANDO BUONADUCCE – ATIVIDADES PARA O PERÍODO DE QUARENTENA 2020
DISCIPLINA - HISTÓRIA
PROFESSORA – KÁTIA ROSA
SEMANA: 9
Nº de AULAS - 2
ANO/SÉRIE – 2º TERMO A – E.M. - NOITE
PROF: KÁTIA
Leia com atenção o que se pede para realizar as atividades.
Coloque as respostas no caderno de história.
Não há necessidade de copiar textos no caderno.
Realizar as atividades e enviar foto para: katiarosa128@gmail.com
 HABILIDADES:
· (EF08HI13) Analisar o processo de independência em diferentes países latino-americanos e comparar as formas de governo neles adotadas.
· (EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti
· (EF08HI14) Discutir a noção da tutela dos grupos indígenas e a participação dos negros na sociedade brasileira do final do período colonial, identificando permanências na forma de preconceitos, estereótipos e violências sobre as populações indígenas e negras no Brasil e nas Américas.

OBS: Não há necessidade de copiar os textos, coloque perguntas e respostas no caderno e envie fotos para: katiarosa128@gmail.com
          Nas atividades anteriores vimos os vários acontecimentos que precederam os processos de independência dos países da América, como Estados Unidos, América Espanhola, Haiti e Brasil.
          Vimos também que nesse processo tivemos vários conflitos, várias classes sociais envolvidas, e que após a independência, as colônias tornaram-se independentes e adotaram formas distintas de governo.
         Para relembrarmos os assuntos anteriores vamos fazer as duas atividades abaixo observando, pesquisando e interpretando a imagem abaixo: “Mão”
ATIVIDADE 1
a) Observe a imagem abaixo:
b) Você conhece esse monumento?
c) Já viu esse monumento em algum lugar?
d) Sabe o que ele significa?




ATIVIDADE 2
a) Após a observação da imagem, faça uma pesquisa sobre ela, na internet e preencha a ficha abaixo
NOME DO MONUMENTO

NOME DO ARQUITETO QUE A PROJETOU

DATA EM QUE FOI INAUGURADA

ONDE ESTÁ LOCALIZADA E O QUE É ESSE LOCAL?

O QUE ELA REPRESENTA

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A REPRESETAÇÃO DESSE MONUMENTO? VOCÊ CONSEGUE FAZER UMA LIGAÇÃO DESSE MONUMENTO COM AS LUTAS PELA INDEPENDÊNCIA DAS COLONIAS DA AMÉRICA? EXPLIQUE.


ATIVIDADE 3
a) Faça uma pequena biografia sobre o arquiteto que projetou esse monumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário