Meus alunos!!!
Desta vez, trago uma novidade para incentivar vcs!!!
Organizei o conteúdo de Matemática que vamos aprender em um aplicativo
bem legal que simula um MURAL...
Está tudo lá ( explicações, exemplos, etc) porém em posts que vc pode ir explorando aos poucos. É só clicar no link que vou disponibilizar!
Os exercícios a serem resolvidos vou colocar aqui mesmo mas, antes de realizá-los, estude bastante no “MURAL de conhecimentos” que montei, OK?
Bons Estudos!!!
Prof. Simone (Matemática)
Estas atividades estão postadas no GOOGLE CLASSROOM e as respostas e
resoluções podem ser postadas por lá também.
Para acessar, tem que usar seu e-mail institucional, aquele que tem seu RA.
2ª série B cód v4qtabf
2ª série C cód 52qy3kc
2ª série D cód bs6nh2q
Outra forma de me encaminhar as atividades realizadas é por meio de imagens do caderno
que devem ser enviadas neste e-mail:
OBS.: Quando fizer as imagens, cuide para que não fiquem ‘invertidas’ ao anexar no email.
Se houver dúvidas, envie as perguntas pelo meu Whatsapp pessoal, pelo CHAT da sua turma no aplicativo do Centro de Mídias CMSP ou por e-mail mesmo.
E E FERNANDO BUONADUCE
ATIVIDADES DE ENSINO À DISTÂNCIA 02 (2ºBIM ) - ENSINO MÉDIO Postagem: 13/07
TURMAS : 2ª SÉRIES A, B, C e D NOTURNO DISCIPLINA: MATEMÁTICA PROF: SIMONE
PRAZO DE ENTREGA : 16/07/2020 (QUINTA) AULAS PREVISTAS: 04
CONTEÚDO :Sistema de Equações Lineares
HABILIDADES :
MP07 Relacionar um sistema de equações lineares à matriz correspondente.
MP09 Resolver sistemas de equações lineares por meio do processo de escalonamento
Vídeo-aula APP CMSP exibidas em 29/06/2020 Sistema de Equações Lineares - Parte V
ATIVIDADE PROPOSTA
Como já comentei acima, inicie o estudo acessando o MURAL de conhecimento que preparei
e explore-o bastante, assista aos vídeos, acompanhe os exemplos resolvidos e anote tudo em seu caderno pessoal : https://padlet.com/stafarello/znf3wxdc9fdcus8d
Leia com atenção págs 24 (Tema 4 EXemplo 1) e 25 (Exemplo 2) Caderno do Aluno Volume 2.
E, depois deste bom preparo, resolva as questões abaixo:
1-Cláudio usou apenas notas de R$ 20,00 e de R$ 5,00 para fazer um pagamento de R$ 140,00. Quantas notas de cada tipo ele usou, sabendo que no total foram 10 notas?
Temos: x representa notas de 20 reais e y representa notas de 5 reais, então:
Equação do número de notas: x + y = 10
Equação da quantidade e valor das notas: 20x + 5y = 140, Logo o sistema será:
x + y = 10
20x + 5y = 140
Resolva-o pelo método do “escalonamento”.
2- Qual é o par ordenado que resolve o sistema a seguir?
Pode resolver pelo método fácil...ok?
5- Observe o que já foi feito no sistema abaixo:
Multiplicar a 1ª equação pelo simétrico do coeficiente x das 2ª e 3ª equações e somar respectivamente.
6-Se a terna (a, b, c) é solução do sistema abaixo, então calcule o valor numérico de
(a + b + c).
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