Secretaria de Estado da Educação
Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da G. SP.
Diretoria de Ensino Região Osasco
Escola Estadual Prof. Fernando Buonaduce n° 90
R: Juscelino Kubitschek- Osasco –fone 3686-0329
Curso: Ensino Fundamental
|
9º Ano: A; B; C; D; E; F; G.
|
Disciplina: Geografia
|
Tema: Globalização/Revolução Industrial
|
Prof. Gilmara Daniela Oliveira
|
Entregar em: 26/05/2020
|
Trabalho -I
1. Observe a imagem, e assinale a alternativa correta.
As chaminés representada na gravura podem ser associadas a qual período da história.
a) ao inicio da 4º Revolução Industrial. b) ao inicio da 1º Revolução Industrial.
c) a 3º Revolução Industrial d) n.d.a.
2. Qual país é considerado como o berço da Revolução Industrial?
a) Os Estados Unidos da América. b) Inglaterra. c) França d) Alemanha.
3. Associe as inovações tecnológicas a cada etapa da Revolução Industrial.
1 2 3 4
( ) 1º Revolução Industrial. ( ) 2º Revolução Industrial.
( ) 3º Revolução Industrial. ( ) 4º Revolução Industrial.
2. A qual processo da atualidade a imagem pode ser associada?
a) Aos fluxos migratórios. b) A Globalização
c) Ao capitalismo d) Ao feudalismo.
5. Associe as imagens como os seus respectivos conceitos, e assinale a sequencia correta.
a) A imagem 1 refere-se a 2º revolução industrial, a imagem 2 refere-se a 4º revolução, a imagem 3 refere-se as etapas da revolução industrial, e a imagem 4 refere-se 3º revolução industrial.
b) A imagem 1 refere-se a 2º revolução industrial, a imagem 2 refere-se a 3º revolução industrial, a imagem 3 refere-se as etapas da revolução industrial, e a imagem 4 refere-se 4º revolução industrial.
c)A imagem 1 refere-se a 1º revolução industrial, a imagem 2 refere-se 2º revolução industrial, a imagem 3 refere-se a 4º revolução industrial, a imagem 4 refere-se a 3º revolução industrial.
d) a imagem 1 refere-se a 3º revolução industrial, a imagem 2 refere-se a 4º revolução industrial, a imagem 3 refere-se a 1º revolução industrial, a imagem 4 refere-se as etapas da revolução industrial.
ROTEIRO DO TRABALHO
Ø Baseado no conceito de Globalização e Revolução Industrial, faça a leitura e análise de textos e imagens das atividades propostas.
Ø Logo após esse primeiro contato, desenvolvam as respostas das atividades no caderno
Ø Como elemento orientador assista a vídeo aula
Ø https://www.stoodi.com.br/blog/2018/04/12/o-que-e-globalizacao/
Ø respostas pode ser desenvolvidas no caderno.
Forma de Envio
Ø Vocês deverão enviar as respostas fotografadas ou digitada para o e-mail gdaniela@prof.educacao.sp.gov.br
Ø Não esqueçam de identificar-se (nome completo, série e nº).
Ø Tente compartilhar com os colegas que por algum motivo não tem como acessar a internet. Portanto crie entre vocês uma rede solidaria de estudo.
Posso entregar as atividades quando as aulas voltar?,Meu celular caiu e trincou a câmera,
ResponderExcluir