quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prof Willian Izidio Artes 1 Anos A,B e C


Artes
Atividade voltada as turmas: 1ºA, 1ºB e 1ºC
Professor Willian Izidio

ENTREGA E DÚVIDAS: Os trabalhos poderão ser entregues por e-mail ou whatsapp até o dia 29/05/2020
WhatsApp: 11 94325-5509
Código da turma no Google Sala de Aula: u7okngl

Os “ismos”

Olá Alunos (as),

Agora que nós já estudamos a história da fotografia, vamos estudar e nos aprofundar no surgimento das vanguardas europeias:

As vanguardas europeias foram manifestações artístico-literárias surgidas na Europa, nas duas primeiras décadas do Século XX, e vieram provocar uma ruptura da arte moderna com a tradição cultural do século anterior.
Com o advento da tecnologia (o surgimento da fotografia), as consequências da Revolução Industrial, a Primeira Guerra Mundial e atmosfera política que resultou destes grandes acontecimentos, surgiu um sentimento nacionalista, um progresso espantoso das grandes potências mundiais, e uma disputa pelo poder.
Várias correntes ideológicas foram criadas, como o nazismo, o fascismo e o comunismo, e também com a mesma terminação “ismo” surgiram os movimentos artísticos que chamamos de vanguardas. Todos pautavam-se no mesmo objetivo, que era o questionamento, a quebra dos padrões, o protesto contra a arte conservadora, a criação de novos padrões estéticos, que fossem mais coerentes com a realidade histórica e social do século que surgia.
Atividade:
Na nossa primeira atividade no blog, vocês realizaram uma pesquisa sobre o que eram as vanguardas e realizaram uma tabela simples com as diferenças entre os principais “ismos”. Agora, eu gostaria que vocês se aprofundassem nesses estilos. Escolha 2 “ismos” e realize uma pesquisa aprofundada sobre sua origem, seu estilo, suas influências, artistas etc.



Os temas são:

·         Realismo
·         Impressionismo
·         Fauvismo
·         Expressionismo
·         Expressionismo abstrato
·         Op Art
·         Pop Art
·         Cubismo
·         Construtivismo
·         Surrealismo
·         Dadaismo
·         Suprematismo
·         Neoplasticismo
·         Futurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário