sexta-feira, 12 de junho de 2020

Professora Eva - Geografia - 6 anos, 7 anos, 8 anos



ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR DE GEOGRAFIA (EVA), PORTUGUÊS (LILIAN) E HISTÓRIA (ALISSON)


Filme: ​O Menino que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed the Wind)


O filme foi lançado a pouco tempo e chama atenção por ser baseado em uma história real, mais especificamente, numa bibliografia chamada ​“O Menino que Descobriu o Vento” de William Kamkwamba. O filme traz aspectos importantes como a importância da ciência, da escola, do conhecimento. O menino que descobriu o vento’ trata do estudo como caminho para a libertação e o progresso, das consequências quando o que predomina em um local é o desrespeito absoluto aos direitos humanos, da luta contra as opressões, do amor ao próximo, da importância de persistir diante das adversidades, mas, principalmente, mostra a relação vital da água para a garantia da nossa sobrevivência como humanidade. Sem água não há vida. E a luta de William – que se formou engenheiro em uma universidade norte-americana – é absolutamente forte, inspiradora e necessária de ser conhecida pelo máximo de pessoas”,









https://drive.google.com/file/d/14uIkKLZEwGTzBS2nzRSklK65PTdZW0co/view

https://drive.google.com/file/d/14uIkKLZEwGTzBS2nzRSklK65PTdZW0co/view?usp=sharing (LINK DO FILME)


Assista o filme e marque somente a alternativa correta:

1-O que William faz para ganhar alguns trocados?

a) Faz consertos de rádios e ferramentas da aldeia onde vive.


b) Limpar a escola onde estuda.


c) Vende balas e frutas na feira da comunidade.


d) Constrói bonecos e carrinhos de mão.

2-Como se chamam os pais de William?

a) Triwell e Agnes.


b) Diana e John


c) Rust e Emily


d) Peter e Sophie

3-Qual é o drama que dá início a história?


a) A briga entre comunidades.


b) A crise nas plantações causada por uma chuva intensa e depois por uma seca rigorosa.


c) Uma doença que acomete a mãe de William.


d) A violência de policiais contra os moradores onde William mora.

6- Qual é a consequência dessa situação (da falta de chuva) para os moradores?

a) Eles migram para outras regiões.


b) Os homens deixam suas esposas e filhos para buscarem emprego.


c) Os filhos saem para outros estados afim de ajudar os pais.


d) Eles ficam sem ter o que comer e sofrem com a falta de água.

7. O que William faz para ajudar a comunidade?

a) Ele cria um gerador de energia eólica para irrigar os campos.


b) Faz poços artesianos na comunidade.


c) Tem criação de pequenos animais, como ovelhas e cabritos.


d) Cria estradas e pontes.

8. Como seu pai reage diante da criação do gerador de energia eólica atitude de William?

a) No primeiro momento não aceita, não acredita e chega a ser agressivo com Wiliam.


b) Expulsa William de casa e o agredi com fisicamente e verbalmente.


d) Quebra o gerador, pois não acredita no projeto do filho.


e) Resolve fazer o filho desistir do projeto para estudar fora.

9- O que o governo faz?

a) O governo não faz nada para ajudar a população.


b) O governo faz o gerador de energia para a população.


c) O governo é solidário a situação do povo daquela comunidade.


d) O governo cestas básicas, além da assistência na saúde e educação.

10. Como termina a história?

a) Apesar das dificuldades, William consegue desenvolver a turbina de vento para trazer água para a comunidade.


b) William não consegue fazer o gerador, por isso fica deprimido.


c) A comunidade acaba perdendo seus moradores pela questão da seca.


d) William e sua família vão embora da comunidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário