sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prof. Maria Gilvanda- Disciplina: Inglês- 1 ano B

OLÁ PESSOAL, SEGUE ATIVIDADE EQUIVALENTE À  1ª,  2ª,3ª E 4ª SEMANA DE JULHO.
ENTREGAR – 30/07/2020
PROFESSORA – MARIA GILVANDA
OBSERVAÇÃO – NÃO É NECESSÁRIO A CÓPIA, APENAS COLOQUE O NOME DO TEXTO E A SEQUÊNCIA DAS ATIVIDADES E RESPONDA.
 ESCOLA ________________________________________DATA:_____/_____/_____
PROF:______________________________________________TURMA:___________NOME:_______________________________________________________________
Modal Verb Can
O significado desse verbo corresponde a “PODER” ou “SABER”, em português. Portanto para indicar capacidade, possibilidade, habilidade e permissão. Observe abaixo como usar esse verbo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa:
 
Affirmative form
I can ( eu posso )
You can ( Tu podes )
He can ( ele pode )
she can ( ela pode )

Negativa  form
I can not ou can´t ( eu não posso )
You can not ou can´t ( tu não podes )
He can not  ou can´t ( ele não pode )
She can not  ou can´t ( Ela não pode )
It can not  ou can´t ( Ele/ela não pode – objetos animais)
We can not  ou can´t ( nós não podemos )
You can not ou can´t ( vocês não podem )
They can not  ou can´t ( eles ou elas não podem )
 
It can( ele/ela pode- objetos e animais
We can ( nós podemos )
You can ( vocês podem )
They can( eles ou elas podem )

 













 


Interrogative form
Can I ? ( Eu posso ? )
Can you ? 
( Tu podes ? )
Can he ? ( ele pode ? )
Can she ?  ( ela pode ? )
Can it? ( Ele ou ela pode? para animais e objetos)
Can we ? ( Nós podemos ? )
Can you ? ( vocês podem ? )
Can they ? ( eles ou elas podem ? )
Para aprimorar os conhecimentos sobre o tema acesse o site a seguir:- http://pt.bab.la/verbo/ingles/can
Analise o uso do verbo “Can” na música : Treat You Better - Shawn Mendes:

I won't lie to you
I know he's just not right for you
And you can tell me if I'm off
But I see it on your ________
When you ________ that he's the one that you want
And you're spending all your ________
In this wrong ___________
And anytime ________ want it to stop

I know I can treat you better
Than he can
And any girl ________ you deserves a gentleman
Tell me ________ are we wasting time
On all your wasted crying
When you should ________ with me instead
I know I can treat you better
Better than he can

I'll stop time for you
The second you say you'd like me too
I just wanna give you the loving that you're missing
Baby, just to wake up with you
Would be everything I need
And this could be so different
Tell me what you want to do

Cause I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time

On all your wasted crying
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Retângulo de cantos arredondados:Better than he can
Better than he can

Give me a sign
Take my hand, we'll be fine
Promise I won't let you down
Just know that you don't
Have to do this alone
Promise I'll never let you down

Cause I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted crying
When you should be with me instead

I know I can treat you better
Better than he can, oh
Better than he can
Better than he can
Após analisar o uso do verbo “can” na música responda:
1. Qual forma verbal é utilizada na construção da canção? Affirmative form, Interrogative form ou negative form? Justifique sua resposta com elementos extraídos da música.


2. Uma possível tradução para os versos: “You can tell me…” ; “I can treat you better” ; “Better than he can…” seria, respectivamente:
a.”Você pode me dizer” ; “Posso te tratar melhor”; “Melhor do que ele pode”.
b.”Você pode me dizer”; “Você pode me tratar melhor “, Melhor do que ela pode”.
3. Leia com atencão, se preferir faça a tradução para facilitar a compreensaõ da canção e selecione a palavra  que completa cada verso abaixo, após complete as lacunas na música.
a. “But I see it on your ………………….” (   ) PLACE     (   ) FACE
b. “When you……….. that he's the one that you want…”   (   )  SAY    (   ) MAY
c. ”And you're spending all your …………..”   (   ) NINE      (   ) TIME
d. ”In this wrong ……………………………” (   ) EXPLORATION   (   ) SITUATION
e. ”And anytime …………… want it to stop…” (   ) YOU        (   ) DO
f. ”And any girl …………….. you deserves a gentleman…” (   ) LIKE      (   ) DISLIKE
g. ”Tell me …………….. are we wasting time…”  (   ) WHY   (   ) SKY
h. ”When you should …………. with me instead…” (   ) SHE (   ) BE

4 Qual é o tema da canção? (Pode responder em português)

5. Responda a pergunta indireta:” Tell me what you want to do…”

6. Ask Paul if he can do these things:
1. Can you play chess?
2…………………………………………………………………………
3…………………………………………………………………………
4…………………………………………………………………………
5…………………………………………………………………………
6…………………………………………………………………………

7. Complete these sentences with can or can´t. Use one these verbs:
(Complete estas sentenças com pode ou não pode. Use um destes verbos)
Findhear see speak come
a. Kate got the job because she ……………..   ……………….. six languages.
b. I´m sorry but we  ……………..   ……………….. to your party next Friday.
c. I like this hotel room. You ……………..   ……………….. the mountains from the window.
d. Have you seen my bag? I ……………..   ……………….. it.
e. You are speaking very quietly. I ……………..   ……………….. you.

8. Complete as sentenças usando can ou can´t:
a. A baby ……………………talk.
b. He is a good player but I …………………… beat him.
c. …………………… she speak English?
 d. I ´m very tired. I ……………………even walk.
e. We …………………… leave now. I´m ready.
f.  …………………… you ride a bike?
g. The music is so loud. I ……………………hear you.
h.  …………………… you play tennis?

9. Transforme as frases abaixo em afirmativas, negativas ou interrogativas de acordo com o que se pede:
a. Bruno can play the guitar. ( negativa)

b. Can the girls play volleyball? ( afirmativa)

c. Can Mary cook cheese with carne? ( afirmativa)

d. We can cook well. (negativa)

e. Karl can cook spaghetti. (interrogative)

f. Any can write exciting articles. (interrogative)

10. Escreva 5 frases sobre você. Use can ou can´t.
1………………………………………………………………………………..
2………………………………………………………………………………..
3………………………………………………………………………………..
4………………………………………………………………………………..
5………………………………………………………………………………..
6………………………………………………………………………………..

 ESCOLA ________________________________________DATA:_____/_____/_____
PROF:______________________________________________TURMA:___________
NOME:----------------------------------------------
 Everyday Pancakes
The basic pancake is made from a simple batter of eggs, flour, milk and baking powder for leavening. You can use different types of flour if you want to experiment with whole wheat or buckwheat. And you can also add fruit to the mixture. The batter can be made from scratch in about the same time it takes to make toast. The most time-consuming part of making pancakes, of course, is cooking them. But that time is so short you should consider these an everyday convenience food, not a special-occasion feast. Cook this recipe a few times and it may become part of your weekly routine. (Sam Sifton).                                                                                             https://cooking.nytimes.com/recipes/1893-everyday/
1. De acordo com o texto, a panqueca básica:
a.  é feita a partir de uma massa simples de ovos, farinha, leite e fermento.
b. é feita a partir de uma massa simples de ovos, farinha mandioca, leite e fermento biológico.
c.  é feita a partir de uma massa especial de ovos, farinha de rosca, leite e fermento.
d.  é feita a partir de uma massa cozida de ovos, farinha de mandioca, leite e fermento.

2. Analise:  “You can use different types of flour”- Escreva uma  possível tradução para esse trecho?

3. De acordo com o texto,na receita você também pode adicionar:
a. frango.
b.legumes.
c.  frutas.
d. peixe.

4. De acordo com o texto:
a.  A parte mais demorada nessa receita é cozinhar as panquecas.
b. A parte mais difícil nessa receita é amassar os ingredientes.
c. A parte mais interessante nessa receita é comer as panquecas.
d. A parte mais demorada nessa receita é assar as panquecas.

5. De acordo com Sam Sifton:
a.  a panqueca não pode tornar parte da rotina.
b. a panqueca é um alimento que devemos comer só em ocasiões especiais.
c. a panqueca não pode ser consumida diariamente.
d. a panqueca pode tornar parte da rotina semanal

ESCOLA ________________________________________DATA:_____/_____/_____
PROF:______________________________________________TURMA:___________
NOME:_______________________________________________________________



Descrição: Papel jornal

Will I See You (feat. Poo Bear)
Anitta 
When it's all said and done, will I see you?
When it's all said and done, will I see you?
Now that my love is on
All the way on you, I won't turn it off
Would you do the same?
When it's all said and done, will I see you?
I've been planting seeds in our ground
Watching us grow for a while
Pray the sun stays shinin' down on us
I hope it do
We committed our trust out loud
Like gravity, we swore to hold each other down
Build a circle, pray you always stay around
I do, Lord knows I do
Met you on the block
You ain't gotta hustle like that no more
I've been on a journey
I ain't tryna look back, no more
We've been on a wave
Tryna not make it back to shore, oh, no










But when it's all said and done, will I see you?
When it's all said and done, will I see you?
Now that my love is on
All the way on you, I won't turn it off
Would you do the same?
When it's all said and done, will I see you?
Took away my insecurities
Your arms became my security
Ooh, my melody became harmony with you
And only you
Sometimes reality kicks in
Realizing every beginning comes to an end
Can I go to sleep at night
Knowing I'll wake up to my best friend?
When it's all said and done, will I see you? (Will I see you?)
When it's all said and done, will I see you? (I need to know)
Now that my love is on
All the way on you, I won't turn it off
Would you do the same?
When it's all said and done, will I see you? (Will I see you?)

          
The Simple Future Tense
Há muitas formas de expressar ações no futuro. Uma forma muito utilizada é:
Will +forma básica do verbo principal:
The future will be wonderful.
O futuro será maravilhoso.

Formação do futuro com WillUsa-se a mesma forma Will( ou a forma contrata ‘II) para todas as pessoas. Com I e We é possível substituir Will por shall ( que tem também a forma contrata ‘II), mas esse uso é próprio da linguagem formal. Observe e faça a comparação:

We will go to the party tomorrow.
(Nós iremos à festa amanhã.)

We’II have a lot of fun, I´m sure. ( estilo informal)
(Nós nos divertiremos muito, tenho certeza.)

We shall overcome-someday.( estilo formal)
(Venceremos – um dia.)

Para obter a forma negativa é só acrescentar not depois de will/shall.
I will not (won´t) go to scholl tomorrow.

Para obter a forma interrogativa coloca-se will/shall no início da pergunta.
Will I see you tomorrow?

Uso do will no future
Will indica uma ação, acontecimento, ou previsão quanto ao futuro:
The future will bring wonderful things.
(O future trará coisas maravilhosas.)
Who will win the next World Cup?
(Quem ganhará a próxima Copa do Mundo?)

O shall é usado em perguntas com I ou We, quando se pede instruções ou então se oferece, sugere ou convida.
It´s a bit cold. Shall I close the window?
(Está um pouco frio.Fecho/Devo fechar a janela?)


Após ouvir a canção da cantora  Anitta, responda, (pesquisar  a canção na internet).
1. Observe  “Will I See You”, uma possível tradução para o título da canção seria:
a. Eu irei te ver?
b. Eu vou vê-lo?
c. Você irá me ver?
d. Nos veremos?

2. Transcreva a tradução em inglês para o trecho: “Agora que meu amor está ligado
Por todo o caminho até você, eu não vou desligar.”
____________________________________________________________________

3. Assinale na alternativa que melhor traduz os versos a seguir:
“I've been planting seeds in our ground
Watching us grow for a while
Pray the sun stays shinin' down on us
I hope it do…”
a.”Eu venho plantando sementes no nosso solo
Observo nós dois crescendo
Rezo para que o sol continue brilhando sobre nós
Espero que continue.”

b. “Eu tenho plantado sementes no nosso solo
Observando-nos crescer por um tempo
Reze, o sol continua a cair sobre nós
Espero que faça.”

c.Você vem plantando sementes no nosso solo
Observando nós dois crescendo
Rezamos para que o sol continue a brilhar
Esperamos unidos.

d. Plantamos sementes no nosso solo
Observando nós dois crescendo
Rezamos para que o sol continue a brilhar
Esperamos unidos.

4. Onde o eu lírico conheceu seu amor, de acordo com o verso “Met you on the block...”
a.em um bloco.
b.em uma quebrada.
c.em um consultório.
d.em um lugar obscuro.

5. Qual questionamento o eu lírico faz nos versos “When it's all said and done, will I see you?”

6. O verso: Will I see you?” está na forma negativa, interrogativa ou afirmativa? Justifique sua resposta.

7.Ordene as frases abaixo:
a. will/explain/you/to/I
____________________________________________________________________
b. will/give/a party/ My parents
____________________________________________________________________
c. will/swim/Jardel
____________________________________________________________________

d. will/invite/us for lunch/Samuel
____________________________________________________________________

e. will/always/I/love you
__________________________________________________________________

f.will/I/take/an/orange
____________________________________________________________________

8. Indique se a frase está na forma negativa, interrogativa ou afirmativa:
a. I will travel. (afirmativa,negativa, interrogativa)
b. I won´t travel. (afirmativa, negativa, interrogativa)
c. Will you do me a favor? (afirmativa, negativa, interrogativa)
d. Will he travel tomorrow? (afirmativa, negativa, interrogativa)                            

e. I will drop by to see her. (afirmativa, negativa, interrogativa)

f. Will they move to Ireland next year? (afirmativa, negativa, interrogativa)

g. She won’t sing at the talent show. (afirmativa, negativa, interrogativa)

h. It will rain a lot next week.  (afirmativa, negativa, interrogativa)

i. I will not travel to England next month. (afirmativa, negativa, interrogativa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário