quinta-feira, 26 de março de 2020

Prof. Denilson - PROJETO DE VIDA - 1º ano, 9ºB


   Como estão espero que bem, estaremos um tempo distantes das atividades em sala de aula, devido a isso venho atribuir algumas atividades para serem desenvolvidas em casa, junto aos seus familiares e posteriormente na classe.
     Então vamos lá, segue abaixo três atividades:

1 – Todos nós já pensamos em ter super poderes como: voar, ser invisível, ter a força do Hulk, homem de ferro, mulher maravilha e vários outros. Acredito que vocês tenham poderes que nem imaginam, que tal descobrir.
       Abaixo temos algumas perguntas que irá ajudar.

EU SOU BOM (BOA) EM
EU PRECISO APRENDER A
EU TENHO MEDO DE
EU ME ANIMO QUANDO
EU NÃO GOSTO DE

     Com as perguntas acima monte um quadro e abaixo de cada uma escreva no mínimo cinco poderes ou que devo melhorar, mas diga o porquê em cada uma.

OBS.: MOSTRE AOS SEUS FAMILIARES O QUE ELES ACHARAM SOBRE      AS SUAS RESPOSTAS E AO FINAL, FAÇA UM RESUMO DA OPINIÃO DELES.



2 – Neste trabalho iremos estudar nossas competências socioemocionais, não   fique assustado com o nome você irá ver que é um simples conhecimento do seu eu.
      Abaixo haverá algumas palavras onde você deverá fazer uma pesquisa do significado de cada uma e depois refletir em seguida escrever onde cada uma entra no seu sonho e como poderá usar no seu eu.

AUTOCONFIANÇA;
INICIATIVA SOCIAL;
ORGANIZAÇÃO;
RESPONSABILIDADE;
CURIOSIDADE PARA APRENDER;
EMPATIA.

  
3 – Depois de fazer os trabalhos anteriores é hora de uma reflexão e escrever sobre o assunto.

COMO PENSO, SINTO, AJO E DECIDO



OBS.: DEVERÁ CONTER NO MINIMO 15 LINHAS.
           TODOS OS TRABALHOS DEVERAM SER ENTREGUES.


  


                                             ELETIVA 9 º ANO B

     Como estão espero que bem, junto com seus familiares.
     Diante do que tem acontecido não tivemos tempo de dar andamento ao nosso projeto, mas isso não impede de fazer nossas pesquisas.
     Abaixo segue uma relação de partes do corpo humano, onde cada um deverá escolher três partes, fazer uma pesquisa sobre cada uma, onde deverá conter: localização, para que serve, o nome cientifico e popular, suas fraquezas e quais exercícios podem ser feitos para melhorar o seu desempenho.

CEREBRO     CEREBELO   OLHOS   CRANIO   MÃOS   PERNA   PESCOÇO  
CORAÇÃO     PATELA         TIBIA      QUADRIL  PÉS     PULMÃO  BRAÇOS  
ANTEBRAÇOS   OMBROS   COXAS   NERVOS   COLUNA   OSSOS   PELE






OBS.: A PESQUISA DEVERÁ SER ENTREGUE EM SALA DE AULA.      


11 comentários:

  1. É para fazer no caderno ou em
    Folha separada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deverá ser feito em uma folha separada.

      Excluir
    2. Bom dia tudo bem com vocês, espero que tenham conseguido fazer as atividades , caso tenham dúvidas e só perguntar.
      Logo estaremos vendo em sala de aula os trabalhos.

      Excluir
  2. Não entendi. Como eu vou fazer esse quadro do início?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma folha separada, crie colunas e abaixo escreve suas respostas.

      Excluir
    2. Bom dia tudo bem, espero que tenham conseguido fazer os trabalhos em breve vamos apresentar em sala de aula, caso tenham dúvidas e só perguntar.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Temos alguns trabalhos para desenvolver, cada um deverá ser feito em folha. Faça de uma maneira fácil de entender , use colunas para ficar maus organizado.

      Excluir
    2. Bom dia tudo bem, como está as atividades logo estaremos de volta e apresentaremos os trabalhos, em caso de dúvida e só perguntar.

      Excluir
  4. Dúvida: Os trabalhos vão ser feitos juntos tipo 3 em 1 ou cada um individual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde cada trabalho deverá ser feito em separado, para apresentar.

      Excluir