E.E.
PROF. FERNANDO BUONADUCE
LÍNGUA
PORTUGUESA - 8º F e 8ºG - Prof.ª Silvia Siqueira
·
Revisão
- Pesquisar tipos de sujeito e predicado
·
Sintagmas
nominais e verbais
·
Mecanismos
de coesão: sinônimos, hiperônimos e hipônimos
·
Leitura
do texto Fantasma de Canterville (livro didático) página 23 até página
28; exercícios das páginas 23 à 32.
·
Pesquisar:
Poemas e poesias - definição.
·
Pesquisar:
formação de palavras.
·
Artigo
de opinião: pesquisar estrutura
·
Produção
artigo e opinião: “Estar próximo, mesmo à distância.”
E.E.
PROF. FERNANDO BUONADUCE
LÍNGUA
PORTUGUESA - 2º A, 2º B, 2º C e 2ºD - Prof.ª Silvia Siqueira
·
Pesquisar
– Romantismo:
·
Contexto
histórico
·
Características
·
Romantismo
no Brasil – Contexto histórico, particularidades do romantismo brasileiro,
produção Literária do Romantismo brasileiro.
·
Romantismo
em Portugal – Primeiro momento, segundo momento, terceiro momento (autores e
obras)
·
Revisão
- Pesquisar: tipos de substantivos e suas características; flexões de
substantivos (gênero, número e grau)
·
Poesia
Romântica: autores e Obras - 1ª geração, 2ª geração e 3ª geração (autores,
características e obras)
·
Estrutura
para produção de dissertação argumentativa.
·
Produção
de texto: Dissertação argumentativa - “A importância das redes sociais em tempo
de caos social.”
E.E.
PROF. FERNANDO BUONADUCE
LÍNGUA
PORTUGUESA - 3TA - Prof.ª Silvia Siqueira
·
Pesquisar
– Romantismo:
·
Contexto
histórico
·
Características
·
Romantismo
no Brasil – Contexto histórico, particularidades do romantismo brasileiro,
produção Literária do Romantismo brasileiro.
·
Romantismo
em Portugal – Primeiro momento, segundo momento, terceiro momento (autores e
obras)
·
Pesquisar
– Realismo - Transição para o Realismo
·
Pesquisar
– Realismo-Naturalismo: contexto histórico, características do Realismo e
Naturalismo e principais autores Brasil e Portugal.
·
Revisão
gramatical: Advérbio, locução adverbial, advérbios interrogativos, graus de advérbio.
·
Estrutura
para produção de dissertação argumentativa.
·
Produção
de texto: Dissertação argumentativa - “A importância das redes sociais em tempo
de caos social.”
8F e 8G o trabalho do livro didático, segue orientação : ler na página 23 , o texto o Fantasma de Canterville até pag. 28, fazer no caderno os exercícios da página 29 até a página 32.
ResponderExcluirOi essa pesquisa de português do eja e para deixar no caderno ou folha de almaço para entregar ? E tira uma duvida cada pesquisa e um texto ?
ResponderExcluirEsse trabalho pode deixar no caderno, tirar uma foto e me enviar por watts.
Excluir